segunda-feira, 20 de maio de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sopa.. e menos 2 kg

Olá meninas!!

Essa semana experimentei a sopa desintoxicação da Tia Anete lá da Casa da Sopa..

É perfeita, deliciosa, levinha e promete enxugar 2 quilinhos em uma semana

Então não percam tempo, é só ligar pra tia Anete e pedir a sua!!


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Recolha o cocô do seu cachorro!

Olá meninas e meninos!! 

Isso mesmo hoje o papo é sério e com todo mundo! 

Recolha o cocô do seu cachorro! 



Andar nas ruas de Rolândia é semelhante a brincar de campo minado. Isso porque a calçada fica repleta de fezes de cachorro que os donos não costumam recolher. Dá raiva pisar em cocô de cachorro na rua, por mais que algumas pessoas afirmem que é sorte, ninguém gosta.

Quando a gente não percebe, alguém percebe pela gente e fica muito chato. Além de sujar nosso sapato, podemos sujar o ambiente que a gente for.

Agora imagina uma pessoa de cadeira de rodas passar por cima de um cocô?A roda fica suja, suja o aro ao lado da roda onde a pessoa tem que colocar a mão para tocar a cadeira! Imaginou isso?

Uma pessoa cega ao encostar a bengala em um cocô de cachorro, pode não perceber… e quando for dobrar a bengala para guardá-la antes de entrar em algum lugar, pode sujar a mão!

Cansada de atolar o pé em cocôs de cachorro na porta da loja onde trabalha toda manhã, uma leitora me procurou para pedir a todos os donos de cachorrinhos que façam sua parte. "Às vezes não dá para andar de tanta sujeira. Somos obrigados a desperdiçar água lavando a calçada praticamente todos os dias. Um problema que poderia ser resolvido com um pouco de educação", disse ela.

Em países desenvolvidos há décadas as pessoas possuem o hábito de recolher as fezes, e caso não o façam são multadas sem dó. Portanto se algum vereador estiver lendo que tal criar esta lei aqui em nossa cidade? Com certeza iria ter muita madame com sacolinha na mão!

Remover o cocô dos cachorros e descartá-lo de maneira apropriada é um problema de educação e saúde pública, e todos os donos de cachorros deveriam ajudar com orgulho.

Então galerinha, como se diz hoje em dia, FICA A DICA!! 

Se cada um fizer sua parte todo mundo sai ganhando!! 

Até a próxima

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Frio com elegância!

Olá meninas...



Com esse friozinho nada melhor que looks quentinhos e super na moda... de um lado na cor azul calça jeans com bota cano alto. De outro o rosa dá um charme em sapato de salto alto com brincos e cachecol na mesma cor mas aqui entra a calça jeans em tom escuro.

Divirtam-se sem passar frio!! Até a próxima!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sopa quentinha e em sua casa...hummmm!!

Olá meninas...

Não posso deixar de contar pra vocês a maravilha que experimentei ontem...

Uma sopinha dos deuses da tia Anete...lá da Casa das Sopas...

Isso mesmo meninas...ela entrega em casa super rápido, quentinha e tem vários sabores....uma loucura... ontem foi a vez do caldo de legumes com carne moída (sensacional) e a de feijão com calabresa (sem palavras)

Ah e para aquelas que estão de regime, ela faz a sopa light...perfeita!!!

Experimentem, ainda mais com esse friozinho não tem nada melhor!!!


terça-feira, 7 de maio de 2013

Limpando ao natural!!!


Limpeza natural como atua algumas soluções caseiras que usamos nas dicas:

Bicarbonato de sódio: atua como um excelente sapólio não abrasivo que limpa e desinfeta, além de eliminar eventuais manchas. você pode misturá-los com água até formar uma pasta e aplicá-la sobre a superfície a ser limpa ou ainda molhar a superfície e depois salpica-la com bicarbonato.
Use-o para polir pias, aparadores, boxes, banheiras e outras coisas, para limpeza pesada, aplique-o com uma esponja de malha de náilon, também absorve e elimina odores nas latas de lixo e nos ralos.

Vinagre branco: produto natural versátil e econômico, que limpa, desinfeta, elimina gorduras e evita a formação de bolor, além de ser ótimo limpador de vidros. Misture-o com água(na proporção de 50%) e ponha em um frasco com borrifador. Use a solução para limpar e desinfetar superfícies eliminar odores, para limpar vidraças misture uma xicara de vinagre com um quarto de litro de água, no vaso sanitário para limpa-lo e desinfetar melhor. O vinagre pode ser usado para desinfetar tábuas de carne.

Suco de limão: é outro produto natural que limpa e desodoriza. Ponha uma solução de suco de limão e água em partes iguais em um frasco com borrifador e use-a para refrescar o ar de toda casa.

Dicas enviadas por June Silva e indicado por Sandra Regina Martins Teixeira

segunda-feira, 6 de maio de 2013

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mulheres Mil Agora em Rolândia



A Secretaria da Mulher e da Família traz para Rolândia o programa do Governo Federal MULHERES MIL! Mulheres Mil é um programa que beneficia 1.000 mulheres com CURSOS de capacitação, totalmente gratuitos, por meio de Instituições de Ensino Federais.

A Secretária da Mulher de Rolândia, Deise Tokano entrou em contato com o Instituto Federal do Paraná –IFPR, campus de Londrina e realizou a parceria com a Instituição, trazendo o Programa ao município de Rolândia.

Serão 30 vagas para o Curso CUIDADOR DE IDOSO que será realizado de junho a novembro no município, na Secretaria da Mulher.
“Esta parceria é uma conquista para Rolândia, pois certamente beneficiará as mulheres, principalmente aquelas que de fato necessitam, oferecendo oportunidades de inseri-las no mercado de trabalho. Estou muito feliz por participar desta realização,” afirmou Deise Tokano, Secretária da Mulher e da Família de Rolândia.

Para a Diretora do Istituto Federal do Paraná, Campus de Londrina, Edilamar Leonart o objetivo do Programa Mulheres Mil é fomentar o empoderamento das mulheres. “Esta parceria permite a inserção do Instituto Federal do PR na região de Londrina e a possibilidade de novas ações de extensão e qualificação profissional para a comunidade de Rolândia”.

Para se inscrever no Curso de Cuidador de Idoso basta apresentar os documentos necessários até o dia 15 maio, na Secretaria da Mulher, das 12h as 18h. Av Castro Alves, 2315.Mais informações pelo telefone (43) 3156-0036/3156-0504,9902-9518 (com Lucinha).

DOCUMENTOS - Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Cartão do Bolsa Família ou CAD Único.

fonte: Prefeitura de Rolândia