sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Limpando a máquina de lavar


Olá meninas...

Essa semana tive uma surpresinha desagradável. Fui lavar meus lençóis de cama quando ao estendê-los constatei que estavam cheios de bolinhas gordurosas e escuras. Na hora achei que tinha colocado por engano algum pano de cozinha ou alguma outra peça de roupa, mas não tinha nada. Olhei dentro da máquina e nenhum vestígio. Então fui pesquisar na santa internet e descobri que máquinas como a minha que não tem aquele filtro que você retira para higienização acumulam resíduos do próprio sabão em pó e amaciante depois de muitas lavadas nas paredes internas da máquinas. Isso mesmo por trás daqueles buraquinhos. Então me vi em um dilema: Como limpar? Devia chamar um técnico e pagar absurdos só por uma limpeza? Lá fui eu de novo pro santuário das dúvidas. Em apenas um clique descobri no blog Rainha do Lar (dicasparalimpeza.blogspot.com.br/) uma dica patrocinada pela Brastemp e Eletrolux de como limpar a máquina. Fiquei meio receosa de fazer mas não é que funcionou?

Então resolvi compartilhar com vocês essa receitinha meio estranha mas simples e rápida.
O custo? Apenas vinagre branco. Isso mesmo! Basta colocar 2 xícaras de vinagre branco na máquina, colocar no nível alto de água e executar o ciclo completo. Pronto sua máquina de lavar estará pronta pra outra.

Um outro site, este já da Consul indica uma receita diferente:

1. Certifique-se de que não existe nenhuma peça de roupa dentro da Lavadora

2. Coloque meio litro de alvejante (água sanitária) diretamente no cesto

3. Posicione o seletor do nível de água máximo;

4. Selecione o programa de lavagem completo

Essa segunda receita foi testada por uma amiga minha, já que minha máquina já estava limpa. E resultado: funciona também.

Estão escolha aquela que você achar melhor e pronto. Problema resolvido!

Espero que tenham gostado e até a próxima!



Continuem mandando suas dúvidas e sugestões através do e-mail olameninas.com@gmail.com, pelo blogolameninas.blogspot.com.br ou pelo facebook.com/blogolameninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário