quarta-feira, 20 de março de 2013

Cheiro de peixe não rola....

Olá meninas...

Ontem tive a "brilhante" ideia de fritar filés de merluza a parmigiana...

Foi uma experiência engraçada porém intragável...



Pra começar era a primeira vez que tentava fazer o prato, e claro, deu errado...kkkk

Segundo o peixe ficou meio pesado e como resultado um mal estar terrível...

E terceiro, o cheiro que ficou em toda casa não ajudou em nada...

Então resolvi buscar dicas de como retirar aquele cheiro horrível que só estava piorando a situação...

Testei algumas e não é que funcionou?

Então aí vai...

Primeiro a dica de usar um desodorizador de ambientes mas misturar o aroma do produto com o cheiro da comida pode resultou em um odor ainda mais desagradável.

Então usei duas das 3 dicas a seguir para eliminar o cheiro de comida sem ter que adicionar outro aroma ao ambiente. Confira 3 truques para eliminar de vez o cheiro de comida da cozinha:

  • Coloque um pouco de vinagre em um pote e deixe em um lugar seguro na cozinha, onde ninguém possa derrubar. O vinagre ajuda a amenizar odores que são liberados durante o cozimento dos alimentos; Este eu usei e está aprovado! Funciona mas é um processo demorado.
  • Para tirar o cheiro de peixe da cozinha, ferva limões fatiados ou limão espremido em uma leiteira durante e após o preparo do peixe; também testado e aprovado!
  • Para que o cheiro da fritura não fique tão forte em sua cozinha, coloque fatias finas de maçã no óleo enquanto ele esquenta e espere até elas ficarem marrons, para então retirá-las e fritar o que deseja. Este só não testei pois não tinha maçãs em casa, mas se alguém testar passa a experiência pro nosso cantinho...
Fonte: Andressa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário