sexta-feira, 15 de março de 2013

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido...

Olá meninas...

Achei essa dica super legal então decidi compartilhar com vcs...



Quem nunca foi ao salão para dar aquela aparadinha nas madeixas e saiu de lá com menos um palmo de cabelo? Isso irrita qualquer mulher. Já aconteceu comigo, eu posso garantir que foi horrível.

Mas para quem está passando por isso, vou dar algumas dicas para acelerar o crescimento dos fios. É claro que não é nenhum milagre, seus cabelos não vão crescer 6 centímetros em um mês, mas vai dar uma ajudinha.

Em primeiro lugar, a rapidez do crescimento depende da saúde dos fios. Uma dica legal é ingerir suplementos em cápsula que contenham queratina, para fortalecer unhas e cabelos. Uma alimentação balanceada rica em vitaminas C e E e ômega-3 também ajudam no crescimento.

Na hora de lavar os cabelos massageie o couro cabeludo para ativar a circulação. O crescimento dos fios está relacionado também com a circulação do sangue. A partir deste procedimento, o sangue passa a circular mais facilmente e as fibras dos cabelos passam a receber os nutrientes de forma necessária para o desenvolvimento dos cabelos.

Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

Quando for usar xampu e condicionador tome cuidado na hora da remoção. Se não forem enxaguados de forma correta, o folículo capilar entope e dificulta o crescimento e o nascimento de novos fios.

Xampus fortificantes também podem ajudar no crescimento. Escolha um que tenha em sua formulação o tutano, queratina, jaborandi, ginkgo biloba ou vitamina A. No meu caso, o que acelerou o crescimento do meu cabelo foi o xampu com mandioca. Os xampus que contenham banana e hortelã também são ótimos, pois estimulam a circulação.

Uma ótima dica é pegar sol nos horários recomendados, até às 10 da manhã e após às 4 da tarde. O sol estimula a produção de hormônios responsáveis pela estrutura capilar e vai ajudar também no crescimento.

"Eu usei os xampus de banana com hortelã da Ecologie e o de Mandioca da Haskell. Para mim valeu a pena. Como eu disse, acelera o crescimento, mas não faz nenhum milagre".
Angélica Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário