sexta-feira, 10 de maio de 2013

Recolha o cocô do seu cachorro!

Olá meninas e meninos!! 

Isso mesmo hoje o papo é sério e com todo mundo! 

Recolha o cocô do seu cachorro! 



Andar nas ruas de Rolândia é semelhante a brincar de campo minado. Isso porque a calçada fica repleta de fezes de cachorro que os donos não costumam recolher. Dá raiva pisar em cocô de cachorro na rua, por mais que algumas pessoas afirmem que é sorte, ninguém gosta.

Quando a gente não percebe, alguém percebe pela gente e fica muito chato. Além de sujar nosso sapato, podemos sujar o ambiente que a gente for.

Agora imagina uma pessoa de cadeira de rodas passar por cima de um cocô?A roda fica suja, suja o aro ao lado da roda onde a pessoa tem que colocar a mão para tocar a cadeira! Imaginou isso?

Uma pessoa cega ao encostar a bengala em um cocô de cachorro, pode não perceber… e quando for dobrar a bengala para guardá-la antes de entrar em algum lugar, pode sujar a mão!

Cansada de atolar o pé em cocôs de cachorro na porta da loja onde trabalha toda manhã, uma leitora me procurou para pedir a todos os donos de cachorrinhos que façam sua parte. "Às vezes não dá para andar de tanta sujeira. Somos obrigados a desperdiçar água lavando a calçada praticamente todos os dias. Um problema que poderia ser resolvido com um pouco de educação", disse ela.

Em países desenvolvidos há décadas as pessoas possuem o hábito de recolher as fezes, e caso não o façam são multadas sem dó. Portanto se algum vereador estiver lendo que tal criar esta lei aqui em nossa cidade? Com certeza iria ter muita madame com sacolinha na mão!

Remover o cocô dos cachorros e descartá-lo de maneira apropriada é um problema de educação e saúde pública, e todos os donos de cachorros deveriam ajudar com orgulho.

Então galerinha, como se diz hoje em dia, FICA A DICA!! 

Se cada um fizer sua parte todo mundo sai ganhando!! 

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário