quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nosso amigo sorriso...

Olá meninas...

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o que mais aparece em nosso rosto...o sorriso
Isso mesmo cuidados que devemos ter com nossos dentes, no caso de hoje a dica é sobre quando devemos procurar um dentista...



Além da higienização adequada dos dentes ao menos três vezes por dia, você deve consultar um dentista na presença de 7 sinais:

1. DOR DE DENTE. A cárie é a causa mais comum de dor de dente, sendo tanto pior quanto mais exposto está o nervo.
2. SANGRAMENTO. Geralmente, ocorre quando a pessoa coloca muita força na hora da escovação. Mas, as principais causas incluem gengivite, traumas, distúrbios hemorrágicos, doenças como a leucemia e o escorbuto, além de próteses móveis mal ajustadas.
3. FERIDAS. Suas causas vão desde as mais simples, como quando a pessoa acaba mordendo a parte interna da boca ou quando fica passando a língua em um dente quebrado, além das aftas e da herpes labial, até as que sugerem uma investigação mais complexa como infecções por bactérias, vírus ou fungos e as leucoplasias – que são mais frequentes em fumantes de cigarros, cachimbo e charutos, ou ainda de quem abusa do álcool.
4. SENSIBILIDADE NOS DENTES. Tanto pode ser resultado de cáries dentárias, como de dentes fraturados, esmalte desgastado, doenças na gengiva ou ainda a dor pode ser provocada por uma raiz exposta.
5. DOR NA MASTIGAÇÃO. Esse tipo de sintoma pode estar associado a doenças como sinusite, artrite, gengivite, bruxismo, ou ainda a uma disfunção da articulação temporomandibular.
6. FRATURA. Como o desconforto vem e vai, e nem sempre o problema é visualizado no raio-X, esse tipo de diagnóstico depende em grande parte da regularidade com que se consulta o dentista.
7. ABCESSO. Esse tipo de problema também é muito comum e geralmente se manifesta quando há um acúmulo de pus em torno da raiz do dente – resultado de uma infecção bacteriana.

Fonte: Revista Opaque Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário