segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tabelinha para não engravidar


Olá meninas...

segue uma dica bem legal pra quem não tá a fim de engravidar...mas também pra que quer um bebezinho dá pra aumentar as chances..

Aprenda como usar corretamente a tabelinha de fertilidade e reduza as chances de uma gravidez inesperada.

O método de engravidar usando a tabelinha ainda é algo muito confuso para a maioria das mulheres. A tabela de fertilidade ajuda muito as mulheres que desejam engravidar, pois ela ajuda a descobrir o período em que ela está mais fértil.

A tabela para engravidar serve como uma calculadora para ovulação, indica qual o período em que você está ovulando e consequentemente está mais propícia a engravidar. Aqui nesse artigo iremos mostrar informações sobre o uso da tabelinha, imagens para auxiliar, calculadoras e ainda uma área para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Como Fazer a Tabelinha para Engravidar

Toda mulher pode calcular o período fértil e montar a sua própria tabela. Basta saber o dia de sua menstruação (ele permitirá que você descubra o dia em que está fértil).
Ofercemos aqui uma opção de calculadora de menstruação online, que ajuda você a descobrir o dia em que começará a menstruar e o dia em que sua menstruação terminará. Mas também é muito fácil calcular isto com um calendário e caneta em mãos, quando a sua menstruação chegar vá marcando no calendário até o dia que ocorrer o seu último sangramento.
Normalmente, o ciclo menstrual (período até que uma nova menstruação comece) de uma mulher dura 28 dias. Basta contar desde o primeiro dia do seu ciclo menstrual até o 14º dia, e pronto, este será o dia em que você se encontra mais fértil.
Caso o seu ciclo menstrual demore mais, ou menos basta aumentar ou diminuir um dia. Mas por precaução use sempre uma margem de 3 dias antes e depois para ter certeza.
Confira a tabela abaixo para saber como fazer o cálculo de sua tabela para engravidar:
Tabela de Fertilidade
Tabelinha de Fertilidade: Calcule o Seu Período Fértil para Engravidar

Calculadora de Período Fértil

Preencha os dados corretamente para podermos calcular o seu período fértil para você saber a melhor época para engravidar, assim como a possível data do início da gestação.

Tem alguma tabela que me diga quando engravidei?

Alguns médicos utilizam um cálculo para saber quando a mulher ficou grávida, este cálculo é sempre feito a partir do último dia de menstruação da mulher.
Obviamente nem todas as mulheres engravidam em seu último dia de menstruação, mas é a partir deste dia que a contagem de 40 semanas (período de gravidez) começa.
Este cálculo é utilizado para dar uma estimativa de quando o seu bebê irá nascer, como normalmente a ovulação começa por volta da metade de eu ciclo menstrual, uma gravidez normalmente chega a durar 38 semanas em vez de 40 (a partir do dia em que o bebê foi concebido).
Pela nossa ferramenta acima você conseguirá ter uma ideia do dia que em você engravidou, bastando entrar com os dados corretamente.
Artigo publicado por Juliane Freitas

15 comentários:

  1. Meu periodo fertil começou dia 6 posso ter engravidado dia 4 vou tenho que tentar depois do dia 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa regrinha é apenas uma base de acompanhamento, não é 100% segura e varia muito de mulher para mulher...o melhor é consultar seu ginecologista e usar sempre métodos contraceptivos no caso de não querer engravidar...

      Excluir
  2. Fiquei gravida do meu primeiro filho 11 dia

    ResponderExcluir
  3. Oi, como usar a tabelinha para NÃO engravidar? O espermatozoide para vários dias vivo na mulher não é? Então a tabelinha não serve, caso: estarei fértil dia 10, mas teoricamente não posso estar segura no dia 7 ou 8 por que o espermatozoide ainda está em mim, certo? E agora? Não posso ingerir anticonceocional :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espermatozoide fica na mulher por 48 horas após a relação...a tabelinha só serve e para mulheres extremamente controladas...para ter maior segurança aumente alguns dias entre seu período fértil e então use camisinha...mas o melhor mesmo é procurar um médico.

      Excluir
  4. me ajudem por favor mesntruei no dia 23 a 28 de dezembro/2013 e no dia 6 de janeiro tive relação sem camisinha, e no adia 9 de janeiro menstruei 5 dias posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, pelo visto seu ciclo é desregulado então não tem como saber seu dia fértil...o melhor é fazer um teste e no seu caso usar métodos contraceptivos sempre no caso de não querer engravidar...

      Excluir
  5. mestruei dia 28 de maio ate o dia 04 de maio que dia começa meu periodo infertil

    ResponderExcluir
  6. Eu menstruei no dia 24 a 26 de maio. No dia 27 tive relação sem camizinha. Eu posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  7. como saber o ultimo ciclo menstrual ?

    ResponderExcluir
  8. ola tenho 25 anos nao tomo e nunca tomei nenhum anticoncepcional sou casada 8 anos e utilizo o metedo da tabelinha assim;quando minha menstruação vem durante 5 dias quando para tenho relaçao com meu parceiro ejaculando dentro durante 6a7 dias e nunca engravidei tdos falam que nao e normal pois a tabelinha nao e 100% confiavel minha duvida é será que tenho algum problema para engravidar

    ResponderExcluir
  9. depois que minha menstruação para tenho relaçao com meu parceiro ejaculando dentro durante 6 a 7 dias sou casada a 8 anos nnca engravidei e minha menstruação e regular todos dizem que nao e normal pq a tabelinha nao é 100% confiavel ;minha duvida é sera que tenho problema para engravidae

    ResponderExcluir
  10. olá!minha ultima menstruação veio dia 13 de março ate dia 18 de março e geralmente em todos os meses vem nesta data,variando ate 3 dias,gostaria de saber meu período fértil com base nisso.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiqueii mestru no dia 18/09 a 22/09 e tiver relaçao com meu parceiro e ele ejaculo dentro no dia 23/09 posso engravidar assim...
    aguardo a resposta..

    ResponderExcluir
  12. Fiqueii mestru no dia 18/09 e acabou 22/09 e logo apos tive relaçao com meu parceiro e ele ejaculo dentro...
    Posso te engravidado?

    ResponderExcluir